Dicas para Identificar Problemas em Câmeras IP

Fala pessoal… neste artigo vamos dar algumas dicas para você descobrir e localizar o endereço de rede de câmeras IP e usuário e senha de fábrica.

Dicas para Identificar Problemas em Câmeras IP

Se você tem o modelo e o fabricante da câmera IP em mãos, mas não sabe o endereço de rede, você ainda não tem muita coisa e deve se perguntar… como descobrir esse endereço IP?

Para identificarmos supostos problemas em câmeras IP temos que estabelecer uma comunicação mutua, veja o que aconselho nas dicas a seguir.

Mas antes de iniciar as configurações, confira o nosso artigo: Dicas Sobre Câmeras IP Endereço de Rede Usuário e Senha 

Preparado? Então vamos começar.

Dica #1: Verifique se o fabricante disponibiliza algum software ou programa para localizar o IP da câmera.

Dica #2: Se você não sabe o IP de fábrica e nem mesmo tem o manual, verifique na parte de baixo da câmera, muitos fabricantes costumam colar uma ETIQUETA com informações do endereço IP, usuário e senha padrão.

Dica #3: Conecte a câmera e um computador a um roteador e em seguida acesse-o via browser, feito isso vá em configurações e identifique o IP do seu computador.



Nos roteadores, é comum encontrar uma aba de status ou rede que exibe todos os dispositivos conectados a ele, dessa forma você conseguirá identificar qual o IP da sua câmera.

Dica #4: Após identificar o endereço de rede/IP da câmera, será necessário abrir o navegador Internet Explorer no computador ou notebook e inserir o endereço da câmera IP, em seguida dar um ENTER, feito isso a câmera vai solicitar usuário e senha para acesso.

Bem se você conseguiu chegar até aqui certamente já eliminou o problema da comunicação.

Agora vai precisar testar a interface da câmera que deverá funcionar com o Active X auxiliando na exibição da imagem no navegador.

Pronto!!! Instalado e ativado o Active X no navegador tudo certo…, mas e se mesmo depois de tudo isso, a câmera IP não exibir as imagens, o que pode ter acontecido?

 Tenha paciência e vamos checar!! Siga alguns procedimentos

Procedimento #1: A câmera IP é antiga? Se sim verifique se há incompatibilidade com a versão do navegador Internet Explorer.

Procedimento #2: Revise todas as configurações de exibição da câmera IP e a resolução em que está, não esqueça de ver os frames também.

Procedimento #3: Certifique se o fabricante disponibilizou alguma atualização de firmware para o modelo de sua câmera, esse pode ser o problema…

E aí conseguiu?? Ficou alguma dúvida?? Quer acrescentar mais alguma informação,

 Deixe seus comentários!!!

Espero que esse artigo tenha ajudado você… me mande notícias, tenho muito interesse em ter o seu feedback, pois só assim posso melhorar e trazer mais conteúdos interessantes.

Não deixem de compartilhar conosco suas opiniões e experiências…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *