A Importancia de Nobreak CFTV

Importância de Nobreak em Sistema de Segurança

Todos os sistemas de segurança eletrônica precisam de energia elétrica para o funcionamento adequado. Por esse motivo, quando acontecem problemas na rede de eletricidade, os equipamentos de proteção podem ser desativados por esses motivos devemos considerar um UPS ou nobreak a fim de protege os sistemas contra eventuais oscilações ou falta de energia elétrica.

Importância de nobreak em sistema de segurança

Para evitar a vulnerabilidade do sistema de segurança durante a queda de energia é recomendada a utilização de Nobreak, essa é a um exemplo de vários que podemos citar, por isso vamos aborda a importância de nobreak em sistema de segurança.

Neste post explicaremos como funciona o Nobreak em sistemas de segurança. Conheça a importância deste aparelho para manter sua casa e empresa protegidas.

Os Projetos de Segurança eletrônica, centrais condominiais, portarias automatizadas, servidores, switches e roteadores só são viáveis com energia estável e de qualidade. Uma interrupção mesmo que momentânea no fornecimento de energia pode comprometer a eficácia de qualquer sistema de segurança. À medida que esses sistemas se popularizam e a necessidade de mantê-los sempre ativos se torna mais evidente, o uso de no-breaks torna-se obrigatório.

Em projetos de segurança eletrônica, os no-breaks asseguram a integridade dos dados no caso de falta de energia ou oscilações na rede, ao mesmo tempo em que evitam interrupção de sistema de CFTV, centrais de choque e centrais de alarme, proporcionando um monitoramento mais eficiente seguro.

Por isso, ter um dispositivo que garanta a autonomia e usabilidade dos equipamentos é essencial, afinal, não estamos livres de falhas no fornecimento de energia. Os no-breaks evitam prejuízos e contribuem para o sucesso do negócio, tornando a jornada de trabalho continua e segura para o colaborador e para o cliente. Além disso, evitam que sua casa ou seu estabelecimento fiquem vulneráveis ou com aparelhos inoperantes.

Como escolher o modelo ideal para minha necessidade?

Sabendo da importância dos no-breaks para garantir a segurança de seus sistemas de segurança eletrônica, uma dica importante na hora de escolher o modelo ideal é ter em mente quais equipamentos serão conectados a ele. Com essa informação, você saberá qual é o consumo total dos aparelhos e poderá determinar a potência (medida em volt-ampère – VA) que seu no-break precisa ter. Depois, é só calcular o tempo de autonomia que ele terá para fornecer alimentação estável a seus equipamentos em caso de interrupção no fornecimento de energia elétrica, garantindo assim a segurança de pequenos e médios negócios.

Para ter uma margem de segurança no caso de futuras atualizações do sistema, o ideal é optar por um no-break que tenha uma potência ao menos 30% maior que a potência total dos equipamentos conectados a ele. Dependendo do modelo escolhido, também há a opção de aumentar sua autonomia instalando nele bancos de bateria(s) externa(s).

Se você ainda ficou na dúvida, consulte a calculadora de autonomia que está disponível no site da Intelbras, na página de cada produto. Basta informar a quantidade em watts da potência total dos produtos que serão conectados ao no-break e ela vai apontar a autonomia aproximada que o produto vai fornecer aos dispositivos.

Definidos quais equipamentos serão ligados ao no-break, é hora de conhecer um pouco mais sobre o produto. No mercado, encontramos modelos interativos e senoidais. A principal diferença entre eles está no formato de onda que produzem quando estão no modo Bateria, o que ocorre quando há queda de energia elétrica.

Para projetos de Sistema de CFTV recomendamos que leia também Por que preciso de Nobreak para projetos de CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *