Home / CFTV / O que é Segurança Perimetral

O que é Segurança Perimetral

Proteção perimetral é um método de segurança patrimonial eficaz que previne a invasão de propriedades. É formado por cercas elétricas, ou não elétricas, que são instaladas nos muros e fronteiras do imóvel, com o objetivo de alertar e impedir que invasores entrem no local.

concertina-clipada-2-10

Para proteção perimetral sem carga elétrica, o ideal é que seja utilizada uma estrutura mais complexa, para que o invasor seja impedido de alguma forma. Um exemplo desse tipo de proteção é a cerca Concertina, que possui quatro pontos de perfuração por lâmina, o que a torna cortante e, por isso, praticamente impossível de ser escalada.

Atualmente, há diversas formas de proteger a sua casa seu escritório: Concertinas, Lanças protetoras, Redes Laminadas, cercas elétricas, cacos de vidro, etc. Porém, esses fatores sozinhos não são suficientes. Já a combinação de equipamentos de segurança com cuidados pessoais pode sim ser uma eficaz de proteger o seu lar.

Por exemplo, deixar chaves debaixo do tapete é um hábito para muitas famílias. Então, do que adianta alarme, cacos de vidros, se você deixa a chave em um lugar acessível, porém escondido?

Dica número 1: liberte-se do hábito de esconder as chaves em vasos, tapetes, roda do carro, entre outros esconderijos.

Caso goste de animais, mas ainda não tem, adote ou compre um. O cachorro protege muito uma casa ou um apartamento, ele é quase um alarme ambulante. E isso desestimula muitos os ladrões.

Dica número 2: Tenha um cão de guarda e uma amigo.

E quando o momento mais vulnerável chega, as férias. A família vai viajar e a casa vai ficar vazia. O que fazer nesses dias? Primeiramente, não informe para seus vizinhos que você vai viajar, somente para aquele que você confia.

Depois, pense em adquirir temporizadores para fazer com que sua casa “pareça” habitada.

Dica número 3: Se for viajar e deixar a casa vazia, tome cuidados para não deixar muito “as caras” que ela está desocupada.

Rotina é um fator que os ladrões levam muito em consideração. Se uma casa tem uma rotina que abre margens para uma invasão, o ladrão usará isso a seu favor.

Dica número 4: A rotina deixa a sua casa vulnerável. Por isso, modifique sua rotina um dia ou outro, altere os seus horários de saída e chegada em casa. Dessa forma, o ladrão não terá certeza de quando e em quanto tempo a sua casa fica de fato vazia.

Nunca sabemos se, mesmo com toda segurança, nossa casa será escolhida. Então, todo cuidado é pouco.

Rating: 5.0. From 1 vote.
Please wait...

Deixar uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*