Home / CFTV / Dicas para escolher Cabo de vídeo CFTV

Dicas para escolher Cabo de vídeo CFTV

Olá vamos fala um pouco mais sobre essa duvida que muitas pessoas que está começando na área de instalações de sistemas de CFTV costuma ter que é na escolha do cabo que vai leva a imagem vídeo da câmera até o gravador digital.

Dicas para escolher cabo de vídeo CFTV

Qual cabo usa?

Para responder essa pergunta temos leva em conta os seguintes fatores.:

-A distancia em que a câmera vai ficar do DVR.

– Quantas câmeras vai ser instala no mesmo ambiente ex. garagem, varanda ou quintal isso se tratando de uma residencia.

– E a forma em que você vai organizar o cabeamento, porque hoje já tem no mercado quem faça um cabeamento estrutura para CFTV.

Considerando esses três fatores  se enquadra cabo coaxial para uma distancia de 100 metros  ou cabo de rede UTP com balum possibilitando você instala até quatro câmera com apenas um cabo UTP.

Agora se você optar por um cabeamento estruturador vai ser utilizar cabo de rede UTP e balum que leve vídeo e alimentação em um único cabo UTP porém você só consegue instala uma câmera com um cabo de rede UTP ao invés de quatro câmeras como foi citado anteriormente.

Nossa dica é para instalações com distâncias maiores que 100 metros procure utilizar um cabeamento estruturado onde o cabo de rede UTP forneça através de um balum vídeo e alimentação para a câmera, dessa forma você vai evitar mau contato entre câmera e fonte e evita perdas de sinal e interferência na imagem da câmera de segurança.

No votes yet.
Please wait...

Deixar uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*