Home / CFTV / Dicas Alarmes Residencias

Dicas Alarmes Residencias

Olá amigos do Guia de CFTV, a segurança residencial tem sido alvo de discussão e preocupação nos últimos tempos e por isso, resolvemos investir um pouco de tempo em alarmes residências.

Os sistemas de alarmes residências podem ser complicados e caros, por isso é imprescindível determinarmos suas necessidades de segurança antes de começar a consultar os fabricantes de alarmes.

É importante fazermos alguns levantamentos como por exemplo: quantidades de pontos de sensores na residência.

Dicas Alarmes Residencias

Para sabermos a quantidade e a localização dos pontos de sensores é preciso fazer uma visita de um técnico experiente na residência, peço que acompanhe nossas dicas, essas vão ajudar não somente na escolha do sensor, como te dará uma noção de localização desses sensores num ambiente residencial.

painel alarme cftv

#1 DICA PARA ALARME

Vamos instalar sensores Reed Switch ou sensor de presença em portas e janelas isso visando ambiente interno de qualquer residência.

#2 DICA PARA ALARME

Instalaremos sensores de presença no quintal e na lavanderia da residência visando ambiente externo, e para muros e recuo da residência recomendaremos cerca elétrica ou alarme de intrusão que possa ser integrada em um só alarme residencial.

#3 DICA ALARME

Agora precisamos encontrar um ponto estratégico para instalar o painel do alarme, geralmente é instalado atrás da porta da sala para que ao sair possamos acioná-lo com maior facilidade.

Após feito o levantamento da quantidade de sensores que serão necessários na residência já poderemos definir o número de zonas que o alarme tem que ter para atende a instalação.

 

Concluindo…

Analise sempre os benefícios que o alarme residencial poderá proporcionar, aparentemente pode ser um sistema caro, e você pode questionar a necessidade dele, por isso é sempre bom uma pesquisa completa para que possa perceber esses benefícios principalmente quando falamos de segurança.

No votes yet.
Please wait...

Deixar uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*