Home / CFTV / Como Montar Sistema de CFTV Parte 01

Como Montar Sistema de CFTV Parte 01

A violência no Brasil nos últimos anos só vem crescendo seja ela através de assaltos ou sequestro, por isso o mercado de Segurança Eletrônica CFTV vem crescendo a cada dia, e não poderia ser diferente. Exemplo hoje e os carros que circula pelas cidades possuem alarme e rastreadores e câmeras de segurança também, tudo isso para inibir a ação do bandido ou assaltante.

Como Montar Sistema de CFTV Parte 01

Em casas, escritórios, condomínios e demais estabelecimentos residências e comerciais não é diferente, a câmera de segurança além de proteger,também vai inibe a ação de muitos assaltantes,  ou pelo menos uma boa parte segundo estatísticas, porque a câmera de segurança não impede a ocorrência mas ajuda a identificar o meliante, dessa forma diminuir os casos e permite um monitoramento remoto pode ajudar na ação no momento da ocorrência.

Levantamentos dos Pontos de Câmeras

O primeiro passo depois do principal que é ter decidido montar o seu sistema de segurança CFTV fazer o levantamento dos pontos estratégicos que apresente vulnerabilidade da sua casa ou escritório . Estes pontos são Entradas, Laterais e Fundos, principalmente em pontos onde existe a chance de alguém invadir sem ser convidado, além dos pontos externos existem também situações onde precisamos fazer um monitoramento interno de pessoas que adentram ao local, neste caso devemos mapear estes pontos também, sala de espera ou recepção, almoxarifado ou estoque entre outros.

Escolha do modelo e Marca do DVR Stand Alone

O DVR também conhecido como Stand Alone é o responsável por gerenciar todas as câmeras, fazer a gravação e conexão com a internet para monitoramento Local e Remoto. Sabendo a quantidade de Câmeras podemos definir o modelo e marca do DVR que vamos trabalhar. Existem modelos de 4, 8, 16 e 32 Canais.
Recomendamos utilizar um modelo que sobre uma ou mais canais vagos de câmera, para ampliação futura de câmeras.

Os DVR mais comercializados aqui em São Paulo Capital são .:

  • Hikvision
  • Intelbras
  • Tecvoz
  • Giga Security
  • COP BR

Antigamente não utilizava-se DVR mas sim placas de Captura, porém com a chegada dos DVRs elas perderam espaço existem empresas que comercializam e utilizam em seus projetos placas de Captura, particularmente recomendamos a utilização de DVR Stand Alone, dessa forma evita o uso de computadores que por que costuma apresenta mais problemas que um DVR, e em sistemas de segurança não podemos correr o risco de ter um problema técnico justamente no momento em que mais precisamos.

No votes yet.
Please wait...

Deixar uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*

CommentLuv badge