Home / CFTV / Curso Reparo e Manutenção de Placa Eletrônica SP

Curso Reparo e Manutenção de Placa Eletrônica SP

Desde a invenção dos  semi condutores transistor a eletrônica avança a passos largos e está cada vez mais presente em todos as áreas da atividade humana. Hoje, placas e módulos eletrônicos são utilizadas em diversos segmentos, exemplo,placas de captura vídeo, DVR Stand Alone,fonte de alimentação, computadores e etc.

Curso Reparo e Manutenção de Placa Eletrônica SP

E, em algum momento da vida útil, essas placas costuma apresentam problemas, defeitos.  Se fôssemos estimar a quantidade de placas e módulos eletrônicos que precisam de conserto a cada ano encontraríamos um número imenso.

O crescimento da demanda por conserto é contínuo e estudos mostram que o só no mercado de remanufatura (reparo feito pelo próprio fabricante) de placas eletrônicas o crescimento será de impressionantes 41% ao ano, e que o de recondicionamento (reparo feito fora da fábrica) de placas circuito impresso montadas crescerá 26% ao ano até 2018 (Revista IPESI – março/abril 2014).

Como consequência, cresce a cada dia a demanda por mão de obra capacitada, capaz de fazer a manutenção de placas eletrônicas em todos os segmentos. A escola SENAI, Tecnoponta entre outras vem buscando capacitar profissionais para atender a esse mercado crescente e carente que é o conserto de placas eletrônica.

Hoje tem muitas ferramentas para ajudar a realizar o reparo em placas eletrônicas tem empresas que trabalha para apresentar equipamento capazes de localizar defeitos em placas, sem falar em inúmeras técnicas de analise de circuitos eletrônicos.

Com essa base, os alunos já formados ingressam no mercado de trabalho prontos para atuar em centros de reparo, departamentos de manutenção de indústrias ou mesmo em prestadores de serviços, sem ter que passar por longos aprendizados práticos, o que é comum. E também podem atuar na especificação de boas ferramentas para os laboratórios, o que constitui um grande avanço, pois faltam profissionais com essa capacitação.

No votes yet.
Please wait...

Deixar uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*