Home / CFTV / Como Ligar Varias Câmeras de Segurança em uma Fonte

Como Ligar Varias Câmeras de Segurança em uma Fonte

Bom, a principio parece um assunto simples de resolver mas pelo que recebemos de duvidas de nossos membros do Fórum não é simples de resolver ou escolher qual fonte utilizar para liga várias câmeras de segurança, vamos aborda um pouco desse assunto a seguir com dicas que pode ajudar a resolver seu problema.

Como Ligar Varias Câmeras de Segurança em uma Fonte

 O esquema elétrico é simples  é uma ligação em paralelo onde cada câmera tem sua polaridade  (+) e (-)  ex. Para liga 12 câmeras vai ser todas do mesmo jeito que é positivo com positivo e negativo com negativo, mas para que essa ligação funcionar vai depender da corrente da fonte que podemos definir somando a corrente de todas as câmeras de segurança que vai ser ligada a fonte.

Ex. Vamos continuar com o ex. 12 câmeras, sendo que cada câmera tem uma corrente de 450 mA  vamos soma essa corrente elétrica 12 vezes porque é o numero de câmeras que pretendemos ligar, logo vamos chegar ao total que é igual a 5,4 A de corrente, dessa forma vai ser necessário um fonte de pelo menos 6A de corrente elétrica.Dessa forma podemos afirma que a ligação em paralelo vai dar certo com certeza.

Esse calculo ajuda você na hora de escolher qual fonte usar para ligar várias câmeras de segurança, outro fator que temos que levar em consideração é a distância que essa fonte vai ficas das câmeras de segurança se for ficar longe temos que pensar e calcular uma suposta queda de tenção e corrente elétrica.

Rating: 2.5. From 2 votes.
Please wait...

3 Comentários

  1. Pra ligar várias câmeras numa fonte devidamente dimensionada para suportar isso, emenda-se os fios e conecta nos bornes ou existe um conector pra melhorar essa conexão?

    Rating: 3.6. From 5 votes.
    Please wait...
  2. Bom dia colega, comprei dezesseis cameras e uma fonte tipo colméia de 30 ampéres, posso usar para as dezesseis cameras…

    No votes yet.
    Please wait...
    • Bom dia Aparecido

      Você vai ter que calcular a carga das dezesseis câmeras para vê se não excede os 30A da sua fonte, mas eu acredito que não deve passa.

      No votes yet.
      Please wait...

Deixar uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*