Home / CFTV / Dicas de Aterramento em Sistema de CFTV

Dicas de Aterramento em Sistema de CFTV

Este artigo vai lhe passar qual a importância de ter seu sistema de CFTV aterrado quais os benefícios esse procedimento vai trazer para seu Sistema de Segurança.

Dicas de Aterramento em Sistema de CFTV

Aterramento em Câmeras Áreas Externas – O aterramento tem por finalidade proteger a instalação e seus usuários de uma ligação `a terra onde a corrente elétrica fui sem riscos.Dessa forma alem de proteger os usuários você vai esta protegendo seu sistema de CFTV de uma descarga atmosférica.

NBR 5419:2001, Item 5.1.3.3.2, nota 2 exige uma resistência  de terra abaixo de 10 ohms e para você conseguir esse valor é necessário uma haste de seção minima de 2,5 mm se for de Cobre com proteção contra danos mecânicos e protegido contra corrosão geralmente são a mais em conta para efetuar a compra.

Feito esse aterramento atendendo a Norma seu terra vai ser de qualidade então seu sistema vai está protegido de curtos atmosférico e com o minimo de interferência de sinal de vídeo já que você vai fazer um Jumper com seu negativo de sua câmera e sistema de CFTV.

Aterramento em Câmeras Áreas Internas –  Internamente nos aterramos os Receptores de Sinal DVR No break que é ligado ao sistema de câmeras para que tudo fique mais protegido e evitando acidentes elétricos.

Esse terra já é totalmente independente do que utilizamos nas áreas externas esse nos recomendamos até a instalação de DR Disjuntor Residual para que tenhamos certeza que está tudo funcionando bem de acordo com a norma mesmo.

Rating: 5.0. From 1 vote.
Please wait...

Deixar uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*

CommentLuv badge