Home / CFTV / Principio de Funcionamento Alarme CFTV

Principio de Funcionamento Alarme CFTV

Um sistema de alarme de segurança é um conjunto de equipamentos eletrônicos que tem a finalidade monitorar ou avisar quando tem uma violação do perímetro ou local protegido, através de sinal sonoro visual.É um dos meios mais eficientes e baratos para prevenir acessos não autorizados, detectar incêndios, situações de perigo, etc.

Principio de Funcionamento Alarme CFTV

Sistemas de alarmes, além de eficientes na prática, com um alarme você consegue diminuir o índice de roubos. Os invasores observam muito bem os costumes e horários dos moradores e principalmente os recursos de segurança de que a casa dispõe antes de realizar uma ação. Normalmente escolhem casas que não possuem recursos de segurança para roubar.

Escolher bem um sistema de segurança e a empresa ou profissional que vai prestar os serviços de instalação é extremamente importante para obter bons resultados. De nada adianta ter os melhores equipamentos de segurança eletrônica, se estes forem instalados sem qualquer critério ou parâmetro técnico. Neste caso, o sofisticado sistema de segurança não irá levar muito tempo para torna-se um grande problema ao invés de um solução.

Para evitar problemas é imprescindível que se realize um projeto de segurança. A experiência de técnicos especializados no segmento evita que dinheiro seja desperdiçado e garante que o equipamento instalado funcione corretamente.

Itens que compõe um sistema de Alarme .:

  1. Central de Alarme: Cérebro de todo o sistema de alarme. Pode proteger um ou vários locais e ainda informar o local exato que ocorreu o evento através das zonas ou setores. A central recebe as informações dos sensores e periféricos disparando sirenes em casos de violações. Pode acionar também luzes e discar para números de telefone avisando sobre a ocorrência.
  2. Sensores: São ligados a central e têm como função, informar o setor, se houve violação ou não. Há vários modelos disponíveis como sensores passivos, sensores ativos, sensores quebra de vidro, sensores magnéticos, sensores de impacto, sensores de fumaça, etc.
  3. Sirene: Responsável pelo sinal sonoro pode ser substituído por um sinal luminoso.
  4. Bateria: É imprescindível no sistema de alarme, tendo como principal função evitar oscilações da rede elétrica, manter o sistema funcionando na falta de energia e fornecer corrente para o disparo da sirene.
  5. Discadora: É um dispositivo que, ao disparo do alarme, telefona para números gravados anteriormente (pelo instalador ou o próprio usuário) a fim de avisar que alarme foi disparado. O aviso pode ser tipo sirene ou mensagem gravada.
  6. Fonte de Alimentação: É a responsável pelo bom funcionamento do sistema, devendo manter carregada a bateria e alimentar todos os sensores.

No votes yet.
Please wait...

Deixar uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*