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DVR Deixando Internet Lenta

Fala Pessoal

Separamos algumas dicas para quem trabalha com suporte técnico e manutenção eletrônica em equipamentos de segurança.



Vamos pegar como exemplo o DVR da marca CLEAR, mas servem para qualquer outra marca e modelo. Se o cliente reclama que o DVR está deixando a internet muito lenta é preciso entender e averiguar os problemas para não condenar o aparelho sem nenhuma explicação convincente.

  • Observe se a rede do cliente funcionava normalmente – Se ao conectar o DVR perceber que a rede ficou lenta a ponto até a perder o sinal de internet, o primeiro passo é verificar com o cliente qual operador e plano de internet ele possui.

  • Depois de ver com o cliente os seus planos e pacotes e constatar que supri bem a necessidade, é praxe desconectar o cabo de rede do DVR e verificar se a internet se normaliza, se isso ocorrer de fato é o DVR causador desse problema,
  • Um dos indicadores da lentidão pode ser o “peso” gerado durante a conexão e isso é por conta da transmissão da imagem e, portanto, a rede de internet disponibilizada até então já não está mais adequada e será preciso customizá-la de acordo com as necessidades presentes.
  • Uma coisa importante a ser feita é revisar as configurações referente a qualidade das imagens transmitidas pelo DVR aos usuários que farão o acesso via Web Browser, a maioria dos DVRs seguem um padrão nas configurações de vídeo e esse pode ser um dos responsáveis pelo “peso”.

DVR deixa internet Lenta

No consumo de imagens no MAIN Streaming geralmente é utilizada qualidade D1 e no extra Streaming é utilizada qualidade de imagem CIF se mesmo após essas configurações o problema persistir tente baixar ainda mais a resolução extra Streaming do DVR que é responsável pela qualidade de imagem dos usuários que acessam via Web Browser.

  • Verifique se o DVR possui uma conta recomendada pelo próprio fabricante de DDNS ou recomendações de configuração de acesso à rede interna, a intranet. Alguns DVR’s só deixam de causar lentidão na rede após inserir uma conta DDNS ou configuração PPOE para acesso externo.
  • Para os DVRs mais recentes que tem tecnologia P2P, gravação em Cloud ou Nuvem é necessário estar devidamente projetado a rede de internet, senão, esse equipamento provavelmente causará lentidão na rede, pois o mesmo costuma transmitir imagens do DVR o tempo todo para a conta em Nuvem quando configurada.
  • Verificar com a empresa que fornece o serviço de internet, a liberação de DDoS que é a negação de serviço. Em outubro de 2016 foi detectado um grande trafego de DDoS, grande maioria desses tráfegos são provenientes de equipamentos de CFTV.
  • A primeira linha de defesa e contra DDoS deve vir da própria empresa que fornece o serviço de internet. Usuários domésticos devem antes de qualquer coisa configurar o DVR, o MODEM e o ROTEADOR.
  • Após instalar e atualizar os Firmwares e reconfigurar o DVR, deverão se atentar para o seguinte: DVR: Deve-se trocar a senha padrão e caso existam usuários padrões como ‘guest’ ou ‘default’ trocar a senha dos mesmos.MODEM / ROTEADOR: Atentar para o firewall, esse deve estar ativo e caso haja opções especificas para DDoS deverão ser ativadas.
    – Retirar a resposta de PING por WAN
    – Não cadastrar de forma alguma o DVR como DMZ, deve ser feito o redirecionamento manual das portas.
    – Trocar o usuário / senha padrão

             Isso resolve 90% dos casos.

Por hoje é só pessoal, espero que tenham gostado, aguardo os comentários.

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Um comentário

  1. Muitas pessoas querem manter um DVR de 16 canais com uma internet e reclamam que a qualidade de 1080P não é transmitida.

    Tenhamos mais atenção no que estamos instalando e na realidade da pessoa (em questão de internet). Vamos deixar claro que tudo depende do pacote da pessoa!

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