Home / CFTV / Dicas Sobre a Importância do Sistema de CFTV para Condomínios

Dicas Sobre a Importância do Sistema de CFTV para Condomínios

O Sistema de CFTV  em Condomínios é uma das muitas Soluções quando falamos em Segurança Eletrônica mas, o CFTV é o mais utilizado no mercado pelas pessoas que procuram se prevenir contra a criminalidade. É um sistema que permite identificar possíveis problemas, posicionando-se também como inibidor das ações, tanto de agentes externos como dos internos.

Dicas Sobre a Importância do Sistema de CFTV para Condomínios

O sistema CFTV deve estar sempre integrado a outro sistema, como o de alarmes sensoreados, possibilitando assim, não só a identificação do problema, como também, o mecanismo de alerta, para que em caso necessário, seja acionado os meios competentes para deter o evento.

O sistema, como o próprio nome diz, é um circuito fechado de câmeras, posicionadas conforme a necessidade do local e a conveniência do cliente, que transmitem as imagens para um ou vários monitores de televisão, permitindo que uma pessoa observe os fato em andamento.

A observação pode ser local ou em lugar remoto. Com o desenvolvimento da tecnologia e o acesso a internet, atualmente é possível, através de equipamentos e software especiais, visualizar o local que possui CFTV de um computador remoto, ou seja, alguém que tenha um notebook,Smartphone ou Tablet pode, por exemplo, conectar-se remotamente ao sistema de CFTV de sua empresa ou casa de campo e verificar o que está acontecendo ao vivo .

É muito importante ter um sistema de monitoramento ou CFTV em um condomínio pelos seguintes fatos.:

  •  Visualiza, monitora e grava imagens de diversos ambientes ao mesmo tempo;
  •  Fator psicológico de dissuasão, pois o marginal sabe que está sendo vigiado e suas imagens armazenadas;
  •  Inibe a ação de invasores, depredadores, pichadores e pessoas mal intencionadas;
  •  Manutenção barata;
  • Facilita o trabalho de pronta resposta (polícia e vigilância particular) fornecendo pormenores do crime que está ocorrendo no condomínio;
  • Auxilia sobremaneira no controle de acesso de pessoas, mercadorias e veículos;
  • Integração com sistemas de alarmes;

Como diz o antigo provérbio : ” Uma imagem vale por mil palavras”.

No votes yet.
Please wait...

Deixar uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*