Home / CFTV / Dicas para Evitar queima de DVR e Câmera de Segurança

Dicas para Evitar queima de DVR e Câmera de Segurança

Este realmente é um assunto que temos que aborda sempre que for possível, já que parece que os equipamentos de segurança eletrônica e bem sensível a variação de energia, a seguir vamos dar exemplos de como pode ocorre a queima dos equipamentos e vamos dar dicas de como evitar que isso aconteça com seu equipamento de segurança.

Dicas para Evitar queima de DVR e Câmera de Segurança

Exemplo : Instalação de um sistema de segurança eletrônica em sitio, chácara e fazenda são lugares que costuma ter um numero elevado de descargas atmosférica na rede elétrica e dessa forma acontece a queima de equipamento liga a rede e sem proteção adequada.

Neste locais citados a cima temos que tomar algumas precações para que não aconteça a queima de câmeras de segurança, DVR Stand Alone e demais equipamentos necessário para o sistema de segurança.

Primeira Dica –  Para ligar DVR, monitor do DVR, roteador e modem  temos que instalar um no-break para protege-los.

Segunda Dica – Temos que proteger também os canais de vídeos, já que pode ocorre descargas elétricas vindo das câmeras ligadas aos canais, para proteção recomendamos a utilização de protetores contra surto que é bem vendido no mercado de segurança eletrônica.

Terceira Dica – Para a proteção das câmeras de segurança tem que ser feito o aterramento de todas e utilizar o menor numero de fontes de alimentação possível e essas fontes seja ligada a um no-break.

Com essas dicas você vai diminuir muito o numero de equipamento queimado em seu sistema de segurança após uma chuva com raios e trovões.

Rating: 5.0. From 1 vote.
Please wait...

3 Comentários

  1. Amigo,
    Estou com um problema diferente aqui. Minhas câmeras possuem fontes individuais, a energia passa por nobreak e os videos tenho protetor de surto, que funcionam bem quando cai raios.
    Ocorre que nos ultimos 2 meses todas as quedas de energia e retorno as cameras estão queimando os protetores. Você tem alguma ideia do que pode ser? Lembrando que tenho essas cameras a mais de dois anos e agora que estão apresentando esse problema

    No votes yet.
    Please wait...
    • Boa tarde Chaves

      Qual é o modelo do protetor de surto?
      O que pode ser verificado é as características elétricas do seu protetor de surto e realize os teste de corrente e tensão que deve trabalhar o seu protetor de surto.
      Quantos protetores de surto está queimando?
      Você utiliza balum em suas câmeras?
      O balum é passivo ou ativo?

      Atenciosamente
      Equipe de suporte
      Guia de CFTV

      No votes yet.
      Please wait...
  2. Daniel Gonzaga de Souza Lins

    Muito bom me manda mais bizu, show de bola.

    Rating: 5.0. From 1 vote.
    Please wait...

Deixar uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*