Home / CFTV / Como Calcular Nobreak para DVR CFTV

Como Calcular Nobreak para DVR CFTV

Antes de explicarmos como calcular ou dimensionar o No break para seu sistema de CFTV vamos falar o que é um no break e para que serve para que você não tenha duvidas sobre o que vamos explicar na hora de calcular seu no break para seu sistema de CFTV.

Como Calcular Nobreak para DVR CFTV

no-break é um aparelho que filtra a energia elétrica que chega aos equipamentos, fornecendo energia com maior qualidade e impedindo interrupções não programadas no fornecimento de eletricidade, como ocorre em caso de blecautes ou até mesmo oscilações que a rede elétrica pode apresentar.

A tradução do inglês para no-break seria “sem pausa”, fazendo referência justamente à ininterrupção de energia elétrica proporcionada por estes equipamentos. Uma curiosidade sobre o no-break é que ele é conhecido por este nome apenas no Brasil, em qualquer outro país este equipamento é chamado de UPS (Uninterruptible Power Supply).

Agora vamos ao calculo do no-break, para fazermos esse calculo temos que somar todas as cargas que vai esta presente ao sistema de CFTV ex.:

  • Consumo de energia do aparelho DVR;
  • Consumo de energia das câmeras CFTV;

Se seu sistema tem mais equipamentos some também para que possamos considerar no calculo do No break,  ok feito esse levantamento, só temos que fazer mais uma conta.

É muito fácil: Divida a potência total pelo nº de baterias. Após o resultado procure a autonomia na tabela que o fabricante fornece. Para um cálculo mais preciso considere o rendimento do no-break em 90% (0,9) mais a potência sem carga aproximadamente 3% da potência máxima em Watts.

Rating: 1.0. From 2 votes.
Please wait...

Deixar uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*