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O que é DVR e para que serve?

No final da década de 90 foi  Anthony Wood e sua Empresa ReplayTV que lançaram essa tecnologia de  Visualização sob demanda chamada de DVR.

 O DVR  (Digital Vídeo Recorder) é um dispositivo que possibilita a gravação de programas televisionados, via satélite ou cabo, para posterior reprodução. As empresas de TV por assinatura encontraram nessa tecnologia uma maneira de intensificar as suas vendas e criar possibilidades até então desconhecidas para o cliente, que viriam revolucionar esse mercado.

O instrumento mais popular dentro desse setor é o TIVO; serviço pago que é desbloqueado somente para o uso conjunto à empresa fornecedora de sinal. Para o caso de operadoras que não oferecem esse serviço incluso no pacote televisivo uma solução é a compra de aparelhos gravadores de DVR que possuam um disco rígido interno.

Tal equipamento pode ser encontrado para venda no Brasil em torno de R$850,00; porém a tendência é esse valor diminuir gradativamente nos próximos meses. Para entender melhor esta novidade podemos definir o DVR como consistente de um aparelho receptor, importante de circuitos capazes de descodificar o sinal, integrado a um HD do tamanho que aprove o pacote comprado pelo usuário. Capaz de gravar qualquer programação, inicialmente esta técnica era muito utilizada nos sistemas de segurança ou outros circuitos fechados, em substituição ao VHS (Vídeo Home System).

Monitoramento DVRNos tempos contemporâneos esse método continua a ser aplicado no monitoramento de ambientes. A Sony, a Intelbras, a Delphus, entre outras marcas são responsáveis pelo comércio brasileiro de gravadores digitais com finalidade de acompanhamento em tempo real de portarias, fábricas, recintos comercias e em constância cada vez mais frequente residências. Já os custos de tais ferramentas destinadas a essa tipologia de vistoria são mais em conta, girando em torno de R$300,00 o DVR em si; porém é necessário lembra que também deverão ser adquiridas câmeras, fontes, cabos, etc. multiplicando assim o preço total para instalação efetiva do produto.

As mercadorias em lançamento possuem até mesmo uma alternativa capaz de enviar os dados de fiscalização através do celular e da internet; podendo o consumidor acessá-los presentemente ou tão logo a sua disponibilidade permitir.

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