Home / CFTV / O que é Arduino e para que serve

O que é Arduino e para que serve

O Arduino  surgiu no ano de 2005 a partir de um projeto que começou na província de Turim IVREA Itália, este projeto tinha um objetivo educacional, com a intenção  de interagir com projetos escolares afim de deixar a tecnologia com um custo menor para tal época.

O que é Arduino e para que serve

O Arduino e uma plataforma eletrônica  Open-Source que se baseia em hardware e software flexíveis  simples de utilização no manuseio . Esse tipo de tecnologia interessa as pessoas que acompanha robótica e projetista de objetos ou ambientes interativos, além da placa o Arduino conta com o IDE que pode-se fazer o download pela internet o IDE permite a programação de dispositivos utilizando a linguagem C.

O Arduino tem uma ampla comunidade ao redor do mundo que troca informações e desse forma permitindo a popularização da plataforma.

Onde utilizar o Arduino?

Esse pergunta tem que ser feita pelo seguinte motivo, hoje podemos utilizar o Arduino na área da Robótica, Automação, Segurança e Arte ou seja é uma tecnologia muito flexível mesmo por isso vamos fala um pouco sobre a composição desta tecnologia que é o Arduino.

O Arduino pode sentir o estado do ambiente que encontra-se ao seu redor através de sinais dos sensor que pode ser ligados a ele com as finalidades de controlar luzes motores e outros atuadores. A placa possui um microcontrolador  que é programado na linguagem Arduino, baseada em Wiring e o ambiente de desenvolvimento Arduino que podem ser autônomos ou podem comunica-se com um computador para realização da tarefa com uso de software especifico.

Conheça melhor e saiba como dar seus primeiros passos em programação de Arduino curso grátis  http://arduino.labdegaragem.com/

Dê seu comentário sobre o artigo para nós sua participação é importante

No votes yet.
Please wait...

2 Comentários

  1. estas dicas são muito importante para nos internautas pena que tem pessoas que não encara isto com responsabilidade e sai por ai a fora negociando mazelas de terceiros para criar tumulto com isto aguçando os concorrentes a deixar desconfiar do próprio antigo funcionário ou administrador e com isto aplicando uma concorrência desleal o pior é que não entendem que o produto a maioria são importados só não os sofrer olha venho sofrendo com anônimos a anos tentei me atualizar me na Schneider brasil mais não consegui pelo fato de haver mil calunias no diário oficial, bancos, lojas, escola, em fim pesquise no googler e vera quantas hoje sou eletricista instalador venho tentando engenharia elétrica a 20 anos mais os cadastros escolares sumirão é justo só ser tirado desta maneira querem que pago as contas como se não me dão o direito de provar quem eu sou a muito tempo meu amigo português de junto com italiano lá no pala se hotel disse digas com quem tu andas que te direis quem tu es o italiano respondeu é vero e hoje só vejo discórdia e gente querendo ser dono de tua vida achando que viveu sua historia. valeu tenha um bom domingo e continue assim é um trabalho legal.

    No votes yet.
    Please wait...
    • O Sergio sinta-se a vontade para comentar nos outros artigos também, e se você quiser diga sobre o que você gostaria que nossa equipe pesquisa-se qual tipo de assunto e tudo mais porque estamos aqui para ajudar da melhor forma .

      No votes yet.
      Please wait...

Deixar uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*

CommentLuv badge