Menor Servidor de Câmeras de Segurança do Mercado

A empresa de Tecnologia Systrade, que é brasileira e desenvolvedora do software Digifort, em parceria com a Intel Brasil e a Aldo divulgaram o desenvolvimento de um produto compacto e com grande custo-benefício para o mercado low-end. Trata-se de um aplliance que utiliza o ULTRATOP NUC equipado com processadores Core i3 e i5  com o software Digifort embarcado.

Menor Servidor de Câmeras de Segurança do Mercado

De acordo com Carlos Eduardo Bonilha, diretor-executivo da Systrade Tecnologia, a iniciativa tecnológica surgiu a partir da solicitação de integradores, que pediam um servidor de menor dimensão e com alta capacidade de processamento.

“Com o foco nessas necessidades, estudamos diversas opções no mercado, até que o lançamento do ULTRATOP NUC abriu um horizonte para esse projeto. Nosso objetivo é atingir os pequenos usuários, como residências, lojas, bares e restaurantes, condomínios verticais e horizontais, consultórios de todos os tipos, com projetos de até 32 câmeras”, explica o executivo.
De acordo com Bonilha, a ideia é embarcar a edição Standard que oferece recursos não encontrados nos softwares dos gravadores. “Dessa forma, o cliente, além de ter excelente qualidade de imagem em um poderoso servidor, terá um gerenciamento diferenciado”, diz.

Ele ressalta que o novo produto é um appliance para a área de segurança em que pode incluir até 32 câmeras IP de 2 megapixels, 15 frames/s, gravando e visualizaando no mesmo equipamento.
“É o menor servidor de câmeras do mundo e com grande capacidade de gerenciamento de imagens. Ele cabe na palma da mão”, conta.

A parceria

O acordo entre as empresas visa homologar o equipamento com o software Digifort e dessa forma, permitir o gerenciamento das imagens. No entanto, a responsável pela comercialização dos equipamentos é a Aldo Componentes Eletrônicos, distribuidora autorizada da Intel Brasil.

O servidor pode ser entregue com quatro configurações, 4,8,16 e 32 câmeras e, em termos de armazenamento, o servidor pode contar com um HD interno 1 Tera, um HD externo via USB  de até 4 Teras ou  um pequeno storage NAS com discos surveillance, especializado para gravação de imagens, com até 30 Teras de capacidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *