Home / CFTV / Dicas para Evitar queima de DVR e Câmera de Segurança

Dicas para Evitar queima de DVR e Câmera de Segurança

Este realmente é um assunto que temos que aborda sempre que for possível, já que parece que os equipamentos de segurança eletrônica e bem sensível a variação de energia, a seguir vamos dar exemplos de como pode ocorre a queima dos equipamentos e vamos dar dicas de como evitar que isso aconteça com seu equipamento de segurança.

Dicas para Evitar queima de DVR e Câmera de Segurança

Exemplo : Instalação de um sistema de segurança eletrônica em sitio, chácara e fazenda são lugares que costuma ter um numero elevado de descargas atmosférica na rede elétrica e dessa forma acontece a queima de equipamento liga a rede e sem proteção adequada.

Neste locais citados a cima temos que tomar algumas precações para que não aconteça a queima de câmeras de segurança, DVR Stand Alone e demais equipamentos necessário para o sistema de segurança.

Primeira Dica –  Para ligar DVR, monitor do DVR, roteador e modem  temos que instalar um no-break para protege-los.

Segunda Dica – Temos que proteger também os canais de vídeos, já que pode ocorre descargas elétricas vindo das câmeras ligadas aos canais, para proteção recomendamos a utilização de protetores contra surto que é bem vendido no mercado de segurança eletrônica.

Terceira Dica – Para a proteção das câmeras de segurança tem que ser feito o aterramento de todas e utilizar o menor numero de fontes de alimentação possível e essas fontes seja ligada a um no-break.

Com essas dicas você vai diminuir muito o numero de equipamento queimado em seu sistema de segurança após uma chuva com raios e trovões.

No votes yet.
Please wait...

Um comentário

  1. Daniel Gonzaga de Souza Lins

    Muito bom me manda mais bizu, show de bola.

    Rating: 5.0. From 1 vote.
    Please wait...

Deixar uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*

CommentLuv badge