Home / CFTV / Controle de Acesso Lógico e Físico Interoperabilidade

Controle de Acesso Lógico e Físico Interoperabilidade

A PSIA (Physical Security Interoperability Alliance) lançou a ferramenta de teste para a sua especificação PLAI (Physical Logical Access Interoperability).

Controle de Acesso Lógico e Físico Interoperabilidade

O PLAI oferece uma solução aberta para o gerenciamento dinâmico de sistemas de identidade lógicos, permitindo a definição de regras e concessão e revogação de permissão de acesso à sistemas, com interoperabilidade.

A especificação permite a sincronização do gerenciamento e do controle de acesso de identidade lógica e física para a padronização de funções que, tipicamente, precisavam de uma programação específica para serem adquiridas.

A disponibilidade das ferramentas de teste para o PLAI possibilitará às companhias uma implementação mais confiável e a integração dos seus sistemas de gerenciamento de identidades.

Segundo a PSIA, a tecnologia já está sendo implementada em grandes clientes, como a Microsoft Global Security, o grupo de operações de segurança interna da companhia. A divisão gerencia mais de 150 mil empregados e emblemas de contratados em todo o mundo e irá implementar o PLAI para integrar sistemas de controle de acesso físico diferentes que herdou com a recente aquisição do negócio de telefones da Nokia. “Ao usar o PLAI com o Microsoft Active Directory, que é a fonte de identidade lógica na Microsoft, nós adicionaremos funcionalidade para extender nosso modelo de segurança robusto e reduzir significantemente ou desviar custos de suporte tradicionais associados com sistemas de controle de acesso físico”, disse Mike Faddis, diretor da Microsoft Global Security.

 

Fonte da Informação.: Revista Digital Security

No votes yet.
Please wait...

Deixar uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*

CommentLuv badge